01 MAR 2005
Tadeu Trench pede verba para câmeras

Tadeu Trench pede verba para câmeras

Vereador quer multa para quem não cuida do seu terreno.

O vereador Tadeu Bellintani Trench (1º secretário da Câmara) requereu ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao secretário estadual de Segurança Pública, a liberação de recursos financeiros ao município de Matão, destinados a aquisição de câmeras para serem instaladas nas entradas, saídas e em outros locais estratégicos de Matão. Outro pedido foi feito ao governador: a inclusão de Matão no Programa Academia Cidadã.

Tadeu está preocupado com a situação de alguns terrenos em Matão: "A Prefeitura tem que aplicar multas em proprietários que não mantêm limpos e que ateiam fogo em seus terrenos. Em algumas situações, até o Corpo de Bombeiros tem que ser acionado", diz. O dinheiro das multas seria revertido para a manutenção da Corporação dos Bombeiros.

Ele também solicitou a implantação da Campanha ‘Amigo dos Carentes' para o recolhimento de sobras de materiais de construção e doação à pessoas carentes; reforma dos banheiros e mudança de local dos bebedouros de água do Ginásio ‘Armando Teodorico Gomes' (Ginasinho), devido ao mau cheiro sentido por quem busca eles.

Trench solicitou a construção de arquibancada no campo ‘Manoel Sabino dos Santos' (Jardim do Bosque); a doação de um kit com remédios, uniforme e bolas a todos os times de futebol que disputam o Campeonato Amador do município, no mínimo uma vez a cada dois anos; a construção de um Parque Infantil nas Praças do município para a recreação de crianças; e a implantação de serviços terceirizados no procedimento de limpeza de terrenos vazios.