01 MAR 2005
Cidinho reforça preocupação com o radar

Cidinho quer apoio para donas-de-casa

Vereador reforça Emenda da deputada federal Luci Choinacki.

Uma proposta da deputada federal Luci Choinacki requer benefícios para as donas-de-casa. “Se trata de uma esplendida correção de injustiça social praticada todo o tempo em nosso país, com aquelas que na verdade deveriam ser mais reconhecidas, em função de que sempre realizaram todos os afazeres da família, para que o companheiro pudesse desenvolver suas atividades profissionais”, cita o vereador Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho).

“No meu entendimento, cabe ao Estado assegurar tratamento digno às donas-de-casa, por meio de uma renda mínima na velhice. Não podemos esquecer que 25% dos lares brasileiros são sustentados exclusivamente por mulheres, em sua maioria trabalhadoras avulsas, biscateiras e empregadas domésticas não contribuintes”, destaca Cidinho, que pediu ‘Moção de Apoio’ a iniciativa da deputada.

O vereador comenta que a proposta da deputada visa garantir um beneficio assistencial às mulheres, independente da comprovação ou recolhimento de contribuição. “Seu custeio deverá vir das contribuições e tributos arrecadados pelo Estado. Dessa forma, teremos no Brasil aquilo que vários países do mundo praticam”, conclui ele.