Encontro regional reforçou o espaço dos deficientes no mercado de trabalho.
Guilherminho: presidente da Adema pede mais envolvimento da sociedade.
A Mesa do Fórum: palestra foi proferida pela auditora Maria Alice Maugeri.
Em parceria com a Udefa, Adesc, Adefi e Pró-Cidade, a Associação dos Deficientes de Matão (Adema) realizou o Fórum Extraordinário das Pessoas Portadoras de Deficiências, denominado Trabalho, Direito de Todos', reforçando o direito dos deficiente ao espaço no mercado de trabalho. A Adema, por seu presidente José Guilherme Monteiro de Castro (Guilherminho), pediu apoio enfocando a construção da sede própria num terreno já cedido à entidade.
O prefeito Adauto Scardoelli garantiu que se esforçará para construir a sede da Adema. "A intenção é fazer a obra nesta gestão. Aguardamos o projeto da obra, que está sendo providenciado pela Adema, para estudarmos. Não sei se teremos todos os recursos, mas se tivermos que pedir apoio às empresas e à comunidade, estamos dispostos a fazê-lo", diz Adauto, que elogiou o trabalho de Guilherminho à frente da Adema.
O Fórum teve a participação do presidente da Câmara, Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), César Ferreira (presidente da Uefa), o delegado regional do Trabalho, Milton Flávio Bianchi Bolini e a auditora Maria Alice Gonçalves Vieira Maugeri, que palestrou. O importante trabalho social desenvolvido pelo casal Valéria e Antonio Carlos Tadiotti recebeu elogios. "A entrega deles às causas sociais é exemplar", destacou Guilherminho, antes das entregas dos certificados.
O tema Trabalho Direito de Todos' foi a tônica do encontro. "Importantes passos foram dados para a inserção do portador de deficiência no mercado de trabalho, mas ainda temos muito o que fazer", resume o presidente da Adema. "O apoio às causas sociais - através da Participação Popular' e de outras iniciativas - é foco do nosso trabalho na Câmara. Consideramos glorioso o trabalho de toda a equipe da Adema. O que depender do Legislativo será feito", cita Cidinho.