01 ABR 2005
Cidinho pede linha de crédito do Sebrae

Cidinho pede linha de crédito do Sebrae

Sugestão ao governo federal é capital de giro pelo Banco do Brasil.

O presidente da Câmara, Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), sugeriu ao Governo Federal uma linha de crédito do Sebrae-Capital de Giro - a ser disponibilizada também no Banco do Brasil - para facilitar a vida dos pequenos empresários brasileiros. Cidinho comenta que para obter este beneficio, o empresário é obrigado - enquanto correntista do Banco do Brasil - a abrir conta na Caixa Econômica Federal, que é a Instituição que tem parceria com o Sebrae.

“Isso dificulta o desenvolvimento, inibindo o empreendedor de realizar novas relações bancárias, uma vez que acumula custos, em uma conjuntura de extrema necessidade de cortes de despesas adicionais que podem evidentemente serem evitadas se criarmos mecanismos mais eficientes. Então, o presidente da Câmara encaminhou solicitação ao Governo Federal, através de várias esferas de atuação, e também ao Sebrae.