Alunos da Escola Estadual Jardim Buscardi usaram o plenário da Câmara para discutir questões ambientais
Nesta terça-feira (26), o plenário da Câmara Municipal de Matão foi transformado em um espaço diplomático para receber a segunda simulação do Conselho de Segurança das Nações Unidas, protagonizada pelos alunos das segundas séries do Ensino Médio da Escola Estadual Jardim Buscardi.
A atividade, uma parceria entre os professores de Ciências Humanas da escola e a Câmara Municipal, colocou os estudantes no papel de representantes de 15 países, debatendo temas relacionados ao meio ambiente como mudanças climáticas, países mais vulneráveis, governança global, desenvolvimento sustentável, ciência e tecnologia em soluções ambientais inovadoras.
A atividade faz parte do aprendizado em sala de aula e foi conduzida pelos professores Fabrício Aparecido Zafalon, Lidia Cristiane Caxa dos Santos e Maiara Coroquer Essi.
O presidente da Câmara, China Calabres, acompanhou a dinâmica e ressaltou a importância de iniciativas como essa. “Discutir temas que impactam toda a humanidade é fundamental, especialmente engajar a juventude, que representa o futuro do nosso planeta. Parabenizo os alunos e professores pelo empenho e dedicação”.