22 ABR 2024
Dia do Imigrante Italiano e Título de Honra ao Mérito ao ‘Grupo Matão + Verde’ são pautas da sessão ordinária desta segunda (22)
Sessão da Câmara Municipal começa às 19h
Em segunda discussão e votação, a Câmara Municipal de Matão delibera, na sessão ordinária desta segunda-feira (22), sobre o Projeto de Lei nº 34/2024, de autoria do vereador Paulo Bernardi, que institui o Dia do Imigrante Italiano, a ser comemorado no dia 21 de junho e cria o Diploma 'Rei Umberto I', a ser concedido a pessoas com comprovado vínculo familiar com a Itália, reconhecendo seus relevantes serviços à comunidade e o fortalecimento dos laços culturais entre Brasil e Itália.

Outro destaque da sessão será a votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2024, apresentado pelo vereador Davison Sensei, que propõe conceder o Título de Honra ao Mérito ao Grupo Matão + Verde. Este grupo, formado em 2005 durante a Conferência Municipal de Educação, Cultura e Meio Ambiente, tem como objetivo homenagear os recém-nascidos na cidade através do plantio de árvores. Em seus 18 anos de existência, o Grupo Matão + Verde já plantou mais de 24.321 mudas de árvores em áreas urbanas que necessitavam de recuperação ou arborização.

Além desses projetos, também serão discutidos o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 01/2024, uma Moção de Louvor e Reconhecimento à senhora Renata Canova Ramos pelo seu trabalho no ensino de ballet, bem como uma Moção de Apoio à Polícia Militar do Estado de São Paulo e ao Secretário de Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite.

A 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Matão será transmitida ao vivo pelo site www.camaramatao.sp.gov.br e pelo perfil oficial no Facebook www.facebook.com/cmmatao, a partir das 19 horas.