08 ABR 2024
Câmara vota criação do Portal do Estudante em Matão
Projeto de Lei elaborado por jovens parlamentares entra em votação nesta segunda (08)
Na 10ª Reunião Ordinária de 2024 da Câmara Municipal de Matão, que acontece nesta segunda-feira (08), a partir das 19 horas, será submetido à votação o Projeto de Lei nº 22/2024, que propõe a criação do Portal do Estudante. O projeto é de autoria das jovens parlamentares Giovana Cristina Rodrigues e Lilian Gabriely da Mota Ferreira, integrantes da 3ª turma do Parlamento Jovem Matão, e será apresentado pelo vereador Cido Motos.

O PL prevê que o Portal do Estudante disponibilizará informações relevantes para o público-alvo, como horários dos ônibus escolares, detalhes sobre vestibulares e vestibulinhos, um guia de atrações culturais, oportunidades de estágio e programas de jovem aprendiz, entre outras informações úteis.

Além da votação deste projeto, a ordem do dia da sessão inclui a discussão sobre a denominação de próprios públicos e a doação de imóveis pelo executivo municipal.

O vereador Paulo Bernardi também apresenta requerimento de Moção de Louvor e Reconhecimento em homenagem ao Palmeirinha Futebol Clube, em celebração aos seus 47 anos de contribuição para o esporte amador matonense.

A 10ª sessão ordinária será transmitida ao vivo pelo site www.camaramatao.sp.gov.br e pelo perfil oficial da Câmara no Facebook www.facebook.com/cmmatao, a partir das 19 horas.