04 ABR 2024
Vereador busca respostas sobre atraso na licitação da Rodovia Carl Fischer
Recuperação asfáltica da vicinal foi contemplada por convênio com o governo estadual, assinado em outubro de 2022
Com o objetivo de esclarecer o andamento do processo de licitação para as obras na Rodovia Carl Fischer (MAT-050), vicinal que dá acesso à Rodovia Washington Luiz (SP-310), o vereador Paulo Bernardi enviou um pedido formal de esclarecimentos ao Dr. Sérgio Codelo, Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER/SP).

Esse contato faz parte de uma série de iniciativas empreendidas pelo vereador Bernardi, que incluíram uma audiência realizada em 28 de junho de 2023 com o próprio Superintendente, visando discutir o progresso das obras na referida rodovia. Naquela ocasião, Paulo Bernardi já demonstrava preocupação em acelerar os trâmites para o início das melhorias, evidenciando um compromisso contínuo com a celeridade e a qualidade do processo licitatório.

De acordo com informações divulgadas pelo DER/SP, em resposta ao ofício do vereador, o convênio assinado em outubro de 2022, como parte do Programa Novas Vicinais (Licitação 193/2022), permanece ativo até 07 de dezembro de 2024. Além disso, no dia 29 de novembro de 2023, foi solicitada uma prorrogação de 120 dias para as propostas dos licitantes, indicando uma busca por soluções que permitam avançar com o projeto.

Com o prazo da prorrogação se esgotando no final de março e sem sinais claros de progresso, Paulo Bernardi prepara-se para uma nova interação com o DER/SP. Seu objetivo é garantir que o processo de licitação não apenas avance sem mais delongas, mas também que a população de Matão seja mantida informada sobre todos os desenvolvimentos relevantes.

"Não mediremos esforços para resolver os impasses que atrasam as obras na Rodovia Carl Fischer e todos os projetos essenciais à infraestrutura e ao bem-estar da comunidade de Matão", declarou o vereador, reafirmando seu compromisso com o progresso e desenvolvimento da cidade.

Assessoria do vereador Paulo Bernardi.