04 ABR 2024
Câmara concede Moções de Louvor a coordenadoras da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
Homenagens foram indicadas pelo vereador Davison Sensei
A Câmara Municipal de Matão concedeu Moções de Louvor e Reconhecimento durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (1º/04), em homenagem às coordenadoras responsáveis pelo Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

O vereador Davison Sensei, autor das proposituras, enfatizou a competência e excelência do trabalho desempenhado pelas homenageadas, que contribuem significativamente para a promoção da qualidade de vida e bem-estar dos idosos, além de oferecerem apoio e orientação às famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social por violação de direitos.

Em nome das homenageadas, Isabel Cristina de Paula, coordenadora do CRAS do Jardim Paraíso, expressou sua gratidão pelo reconhecimento. Ela ressaltou o papel vital dos seis CRAS em Matão, que atendem cerca de 100 pessoas por mês e desempenham um trabalho fundamental na efetivação dos direitos sociais, visando garantir a dignidade da pessoa humana. Isabel destacou a complexidade dessa tarefa, que demanda profissionalismo e humanidade, e afirmou que receber a Moção é um sinal de que estão trilhando o caminho correto.

Os demais vereadores aproveitaram a oportunidade para parabenizar não apenas as coordenadoras homenageadas, Silvia Aparecida Siqueira Souza, Rosangela Aparecida Gardioli Paiva, Samanta Froner Alves Costa, Maria Rosário Moura Leite Monnazzi, Isabel Cristina de Paula, Elenice Marine Camargo, Valdirene Viviane Nascimento, Rejane Alexandre Pozza, mas também a diretora de Proteção Social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Fabiana Scardoelli, e o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Enio Langhi, que estiveram presentes na sessão.