19 JAN 2024
AAPMR e Câmara Municipal realizam evento para comemorar o Dia do Aposentado
Em comemoração ao Dia do Aposentado, a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Matão e Região (AAPMR), em parceria com a Câmara Municipal de Matão, realizarão um ato ecumênico na próxima quinta-feira (25/01), às 15h, no Salão da Paróquia Santa Cruz, no Jardim Buscardi.

Para homenagear a classe, haverá a entrega do Certificado Durval Santo Bortolani, concedido aos aposentados e pensionistas indicados pela AAPMR e pelos vereadores, por se destacarem em benefício da categoria e da comunidade.
Esta honra foi instituída pelo Decreto 001/2008, de autoria do então vereador Aparecido do Carmo de Souza, o Cidinho, hoje presidente da AAPMR, que também possibilitou a criação do Dia Municipal do Aposentado e do Pensionista, comemorado em 24 de janeiro.

A comemoração nacional desta data foi criada em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923, conhecida como Lei Eloy Chaves, deputado responsável pela proposta.
“O Certificado Durval Santo Bortolani é símbolo de gratidão e reconhecimento àqueles que, ao longo de suas carreiras, contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento de nossa comunidade. Essa iniciativa reforça o compromisso do município em honrar seus cidadãos dedicados ao bem-estar comum”, ressaltou o presidente China Calabres.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a AAPMR através do telefone 3394-1344 ou pelo WhatsApp 99750-3302.