22 DEZ 2023
Câmara devolve mais de R$ 1,2 milhão à prefeitura de Matão
Legislativo devolveu R$ 600 mil no final de novembro e mais R$ 686 mil em dezembro
A Câmara Municipal devolveu mais R$ 1,2 milhão reais para a Prefeitura de Matão, referente à economia promovida na utilização do Duodécimo (quantia repassada pelo executivo para custear as despesas do legislativo). No final de novembro, a Câmara devolveu R$ 600 mil, referente à economia com a folha de pagamento, obtida através da reestruturação administrativa e organizacional. Já em dezembro, a Câmara devolveu mais R$ 686 mil, totalizando R$ 1.286.706,13.

O presidente da Câmara, vereador China Calabres, destaca o comprometimento da atual mesa diretora com a boa gestão do dinheiro público como o responsável por esse resultado.

“A devolução desse montante reflete o empenho da nossa gestão em buscar alternativas para otimizar os recursos, priorizando sempre o benefício da população. Acreditamos que essa medida contribuirá para o desenvolvimento do município, fortalecendo a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo em prol do bem-estar de nossa comunidade”, pontuou.

O DUODÉCIMO

O duodécimo corresponde aos recursos que o Poder Legislativo recebe através de repasse do Poder Executivo. É utilizado para manutenção dos trabalhos, pagamento de servidores e demais despesas. Cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, no entanto, cabe à Presidência definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Na atual gestão, a presidência optou pela redução de custos e devolução do dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.