22 DEZ 2023
3ª turma do Parlamento Jovem Matão realiza tour pela cidade com o prefeito
Jovens parlamentares puderam conhecer importantes obras em andamento e fazer questionamentos aos gestores
A 3ª turma do Parlamento Jovem Matão, projeto voltado para a formação política e cidadã de estudantes do município, vivenciou uma experiência enriquecedora durante um tour pela cidade, realizado em conjunto com o prefeito Cido Ferrari e secretários.

O evento, ocorrido na manhã desta terça-feira (19), teve início na Prefeitura de Matão, onde os jovens parlamentares foram recebidos pelo prefeito, equipe de secretários, além dos vereadores Davison Sensei e Dr. Luiz Pelanca. Após a recepção, os jovens parlamentares tiveram a oportunidade de tomar café e interagir com toda a equipe de gestores.

Em seguida, o grupo partiu para um tour de ônibus pela cidade. A primeira parada foi na Estação Ferroviária, que está passando por uma reforma estrutural. “A etapa inicial da reforma comtempla a restauração dos prédios e ocupação desse espaço, que será transformado em um Centro Cultural do município”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

A segunda parada ocorreu na obra do Centro de Educação Complementar (CEC), na região central, onde o debate foi em torno da educação, cultura, lazer e inclusão. Os jovens ainda tiveram oportunidade de conhecer as quadras de areia do Ginásio de Esportes, recém reformadas.

A última parada foi no Centro de Convivência do Idoso e na obra da Casa dos Conselhos, que proporcionou uma longa discussão sobre assistência social no município. Durante todo o percurso, os jovens parlamentares se envolveram ativamente nos debates, fazendo questionamentos pertinentes ao prefeito, secretários e vereadores, que prontamente responderam as questões.