21 DEZ 2023
Dr. Luiz da Silveira e Maria Aparecida da Silveira recebem Título de Cidadãos Matonenses
Casal foi homenageado por indicação do vereador Policial Carmo
Em sessão solene realizada na quarta-feira (13), o casal Dr. Luiz Carlos da Silveira e Maria Aparecida Coury Silveira receberam o Título de Cidadãos Matonenses, no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa partiu do vereador Policial Carmo, em reconhecimento aos inestimáveis serviços e contribuições prestados pelo casal à sociedade matonense.

O vereador Policial Carmo destacou, em seu discurso, a importância do casal na promoção da saúde e bem-estar dos matonenses. Ele ressaltou a dedicação, profissionalismo e ações em prol da comunidade, que tornaram Dr. Luiz da Silveira e Maria Aparecida Silveira figuras notáveis em Matão. Em suas palavras, o vereador destacou o tratamento respeitoso dispensado pelo casal à população carente, afirmando que tal consideração não tem preço. Ele também agradeceu ao casal por escolher Matão como seu lar.

Representando o prefeito Cido Ferrari, o Secretário Municipal de Saúde, senhor Orivaldo Ademir Reguin (Faro) parabenizou o vereador Policial Carmo pelas indicações. Faro reconheceu a trajetória do Dr. Silveira desde os primórdios do Sistema Único de Saúde (SUS). “O Dr. trabalhou, se dedicou e ainda permanece no SUS até hoje. E a Cida, sempre muito generosa, compreensiva e acolhedora. Obrigada por cuidarem dos cidadãos matonenses, em especial a população mais carente”, agradeceu.

O casal expressou sua gratidão pela honraria recebida. Dr. Luiz Silveira falou sobre o privilégio de contribuir para o fortalecimento do SUS a qualidade de vida em Matão ao longo de quatro décadas, enquanto Maria Aparecida da Silveira enfatizou o carinho e a acolhida que receberam da comunidade desde sua chegada à cidade.

O presidente China Calabres agradeceu e parabenizou o casal pelo exemplar trabalho e dedicação à população de Matão.

A sessão solene contou com a presença do diretor de Relações Institucionais, Ademir de Souza, dos filhos do homenageado Mateus Silveira e Carolina Silveira de Almeida, além da nora, genro e netos, juntamente com outros representantes da área da saúde.

Luiz Carlos da Silveira
Luiz Carlos da Silveira é natural de Igarapava, interior de São Paulo, nasceu em 22/09/1954 e é o nono filho de uma família com 10 irmãos, sendo seus pais: Jerônimo Bento da Silveira e Petrolina Borges da Silveira.
Estudou o ensino básico, 1º e 2º grau, de 1962 a 1972, em escola pública no município de Igarapava.
Em 1975, iniciou a faculdade de Medicina na Faculdade de Ribeirão Preto - USP e concluiu a graduação em dezembro de 1980 e, logo em seguida, nos anos de 1981 a 1982 fez sua Residência em Pediatria no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto
Em 1983, concluiu sua especialização em Nefrologia Pediátrica
Casou-se com Maria Aparecida Coury Corrêa em 1982 e no ano seguinte mudou-se para a cidade de Matão com sua esposa grávida na época.
Ingressou no corpo Clínico do Hospital Carlos Fernando Malzoni, na Matão Clínicas e na Prefeitura Municipal de Matão, onde permanece prestando serviços até os dias de hoje.
De 1999 a 2001 realizou sua especialização em homeopatia pelo Instituto François Lamasson em Ribeirão Preto.
Foi diretor presidente da Matão Amnha Saúde por 4 anos.
É docente da Escola de Medicina Faceres de São José do Rio Preto desde 2017.
Participou do grupo Vocal Coro e Osso por 26 anos.
Hoje, Dr. Luiz tem três filhos: Lucas, Mateus e Carolina, sendo seus genros e noras: João, Luana e Thaís e, atualmente, possui cinco netos: Arthur, Gabriela, Antônio, Francisco e Marina.

Maria Aparecida Coury Silveira
Maria Aparecida Coury da Silveira é natural de Uberlândia, Minas Gerais, nasceu em 23/12/1958. Filha primogênita de Najul Coury Corrêa e Carlos Corrêa Costa Filho, irmã de Simão e Luís Antônio.
Estudou até o ano de 1971 em escola de Uberlândia quando se mudou para Igarapava/SP.
Em 1975 mudou-se para Araguari/MG, onde concluiu o 2º grau.
Ingressou na Faculdade de Farmácia e Bioquímica na Unesp de Araraquara, porém transferiu o curso para a USP de Ribeirão Preto, concluindo a graduação em 1982.
Casou-se com Luiz Carlos da Silveira em 1982 e no ano seguinte se mudaram para a cidade de Matão/SP.
Fez especialização em Bioquímica, Homeopatia, Cosmetologia, Saúde Pública e Manipulação de medicamentos.
Trabalhou como responsável técnica em algumas farmácias comerciais da cidade.
Em 1990 abriu loja de produtos descartáveis em sociedade com seu irmão.
No ano de 2004 começou a trabalhar na Prefeitura de Dobrada/SP, por meio de concurso público, até o ano de 2013, ano em que passou a ser Diretora de Divisão de Medicamentos na Prefeitura de Matão até o ano de 2016.
Participou como contralto do Grupo Vocal Coro e Osso por 26 anos.
Hoje, Maria Aparecida Coury da Silveira tem três filhos: Lucas, Mateus e Carolina, sendo seus genros e noras: João, Luana e Thaís e, atualmente, possui cinco netos: Arthur, Gabriela, Antônio, Francisco e Marina.