08 DEZ 2023
Reunião entre vereadores e concessionária Águas de Matão busca melhorias no serviço de abastecimento de água
Vereadores apresentaram as principais demandas e questionamentos da população
Na manhã desta quarta-feira (06), os vereadores da Câmara Municipal de Matão se reuniram com representantes da Concessionária Águas de Matão para discutir assuntos de extrema relevância para a comunidade matonense. A reunião, realizada no plenário da Câmara Municipal, abordou temas como a falta de água em diversos bairros do município, o aumento do valor da água, a possível implantação de uma agência reguladora local, além da construção de novos poços de captação de água no município.

Um dos pontos centrais da discussão foi a persistente falta de água que tem afetado vários bairros de Matão nos últimos meses. Os vereadores apresentaram relatos de moradores que enfrentam dificuldades diárias devido à intermitência no abastecimento. Outro tema abordado na reunião foi o aumento no valor da conta de água, que tem gerado preocupação entre os munícipes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador China Calabres, enfatizou a importância do diálogo construtivo entre os vereadores e a Concessionária Águas de Matão. “Estamos aqui para representar a voz da população e encontrarmos soluções efetivas que garantam um abastecimento estável e sustentável para atender ao crescimento populacional e às demandas futuras da cidade”, destacou.

A implantação de uma agência reguladora no município, com o objetivo de garantir a transparência e a eficiência na prestação dos serviços de água, além da necessidade de ampliação da capacidade de captação de água no município, com a perfuração de novos poços, também foram discutidas na reunião.

Além do presidente do legislativo, participaram do encontro os vereadores Everaldo de Carvalho, Haroldo Gago, Davison Sensei e Cido Motos, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Gonzaga Bussola e os representantes da Águas de Matão, André Borges, Diretor Presidente, Rodrigo Leitão, Diretor Executivo e Marcel Meni, Gerente Jurídico.