16 NOV 2023
Câmara concede Título de Cidadã Matonense à Celina Passerine
Honraria foi entregue em Sessão Solene realizada na quinta-feira (9), por iniciativa do presidente da Câmara, China Calabres
A Câmara Municipal entregou o Título de Cidadã Matonense à empresária Celina Passerine, em Sessão Solene realizada na noite da quinta-feira (9), no plenário de legislativo. A honraria é de autoria do presidente China Calabres e reconhece os inestimáveis serviços prestados à sociedade matonense.

“Todos os veículos de comunicação de Matão são coordenados por pessoas com credibilidade e paixão pela profissão, que nos mantêm informado sobre os acontecimentos de nossa cidade, região e de todo o nosso país. Te conheço há anos e sempre tive um carinho muito especial por ti, fiquei lisonjeado quando você aceitou de primeira o meu convite para lhe tornar oficialmente uma cidadã matonense, pois desde quando você pisou pela primeira vez em Matão, se enraizou e se tornou uma cidadã matonense de respeito e de total admiração”, destacou o presidente China.

Em seu discurso, o prefeito Cido Ferrari falou da importância da imprensa local. “A Celina já era uma filha de Matão, por toda sua história, dedicação e trabalho por nosso município. Sei das dificuldades, mas é através do trabalho sério que você e toda a imprensa de Matão desempenha, que nossa população fica bem informada e de forma correta. Parabéns, tenha certeza que Matão está feliz por tê-la agora, oficialmente, como matonense”, afirmou.

A homenageada contou sobre sua extensa trajetória profissional em Matão e agradeceu a honraria recebida. “Moro em Matão desde 1962 e já trabalhei como doméstica, balconista, vendedora, voluntária... Eu não tenho nada, Deus sempre prepara pessoas que tenham para podermos doar a quem precisa. Aos 76 anos posso afirmar que ainda tenho muitos desafios e sonhos, os quais vou realizar um por um, pois sou próspera de Deus, filhos, noras netos e amigos, saúde e clientes parceiros, então só tenho a agradecer”, finalizou Celina.

Estiverem presentes na solenidade os filhos da homenageada, Ana Carolina Reguero Passerine, Dr. Carlos Renato Reguero Passerine e Leonardo Reguero Passerine; o Secretário de Saúde Faro Reguin; o Delegado Alfredo Gagliano Junior; o Pastor da Comunidade Cristã Monte Santo, Ricardo Sebben; o Diretor do Hospital Carlos Fernando Malzonni José Carlos Chiozzini, dentre outros familiares, amigos e representantes da imprensa local.