01 ABR 2005
Ademir Nogueira averigüa possíveis irregularidades na pesagem do lixo

Ademir Nogueira averigüa possíveis irregularidades na pesagem do lixo

Indicação do vereador se refere a administração passada e tem assinatura de Moacir Matturro e Agnaldo Navarro

Uma indicação do vereador Ademir Nogueira, subscrita pelos vereadores Moacir Matturro e Agnaldo Navarro de Sousa, solicitou ao atual Executivo, apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços de transporte de lixo, poda de grama, coleta de galho, varrição mecanizada de Ruas e Avenidas e outros.

“Acompanhamos a pesagem de um caminhão neste ano: o veículo pesou 9.170 quilos, livres, sem o lixo. Anotamos a placa dele e conferimos as pesagens do mês de janeiro de 2001 deste caminhão. A soma da pesagem livre do caminhão e a soma daquilo que foi registrado como lixo deu uma diferença de 16.390 quilos só em janeiro de 2001” , relata ele.

“Então, a Prefeitura pagou 16.390 quilos a mais de lixo somente em janeiro de 2001. Pedimos mais informações para compararmos e levantarmos outros possíveis erros, consideramos superfaturamentos por nós. O levantamento só está no começo”, cita. “Solicitamos outras informações ao Executivo e aguardamos”, completa.

Outra indicação de Nogueira é um pedido de averigüação das denúncias feitas pela imprensa referentes a obra da EM ‘Adelino Bordignon', através de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). “Se for o caso, que se promova uma ação competente na defesa do patrimônio público”, defende ele, que também pediu um encaminhamento de cópia de Lei Municipal que proíbe a duplicidade de tributação aos vendedores ambulantes em eventos realizados em vias públicas e abertos ao público.