06 SET 2023
Câmara de Matão homenageia atletas e profissionais de educação física
Ao todo foram entregues 14 certificados a atletas e profissionais de diversas modalidades
A noite de terça-feira (05/09), foi repleta de homenagens e emoções na Câmara Municipal de Matão. Em atendimento aos Decretos Legislativos números 11 e 14/2023, os certificados de “Honra ao Mérito ao Atleta do Ano” e o de “Mérito do Profissional de Educação Física”, ambos de autoria do vereador Davison Sensei, foram entregues pelo legislativo matonense a 11 atletas e 3 educadores físicos do município.

Receberam o certificado de “Mérito do Profissional de Educação Física”, o Sr. José Renato Borges Pereira – Zé Renato (indicado pela mesa diretora), Mateus Augusto Gorgatti Soleder (indicado pela Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto, Assistência e Saúde) e o Sr. Carlos Rodrigo Gregório (indicado pela Secretaria de Esportes).

Já o "Certificado de Honra ao Mérito ao Atleta Destaque do Ano", foi entregue ao Wagner Amorim Ávila, indicado pela vereadora Ana Maria Mondini; Sr. Edmilson Assis De Jesus, indicado pelo vereador Davison José Tosadori; a senhora Elaine Aparecida Francelino De Jesus, indicada pelo vereador Everaldo de Carvalho; Sr. Alberto Rafael Da Silva, indicado pelo vereador Haroldo Fernando Gonçalves; Márcio Fabricio Silva Ziglio, indicado pelo vereador João Silvério do Carmo Filho; Edson Gonçalves De Oliveira (Boró), indicado pelo vereador Jonas Vagner Garcia Filho; Sr. Gilberto Junio Batista, indicado pelo vereador José Aparecido Ferreira dos Santos; Sr. Rogério Moraes, indicado pelo vereador Dr. Pelanca; Arnon Dos Santos Garcia De Araújo, indicado pelo vereador Paulo Augusto Bernardi; Sra. Juliana Santos Ribeiro - Dona Ju, indicado pelo vereador Robinho Ramos e o Francisco de Assis dos Santos – Fantik, indicado pelo presidente da Câmara, vereador China Calabres.

Presente na cerimônia, o prefeito Cido Ferrari parabenizou os vereadores pela iniciativa. “Foi muito interessante conhecer as histórias repletas de vitórias e conquistas de cada um dos homenageados de hoje e ver o quanto cada um já contribuiu com o esporte. Parabéns a cada vereador pela escolha, em especial ao vereador Davison pela autoria dos decretos”.

O prefeito ainda colocou o governo à disposição dos atletas e dos educadores. “O executivo conta com as propostas e reinvindicações de vocês”, completou.

O presidente da Câmara, vereador China Calabres, parabenizou e agradeceu os profissionais pelo trabalho desempenhado. “Agradeço a vocês pelo trabalho que fazem em nossa cidade, por tudo que já fizeram e pelo que ainda pretendem fazer. Como disse o prefeito Cido Ferrari, nós precisamos muito de vocês”, afirmou.

Para o vereador Davison Sensei, as honrarias entregues, “Dão notoriedade aos atletas que se dedicaram arduamente durante o ano, destacando-se em suas respectivas modalidades e valorizam os profissionais de educação física, demonstrando o importante papel que o educador físico tem perante à sociedade”.

A mesa diretora foi composta ainda pelo gerente de esportes de Matão, Douglas Santos e pelo Presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto, Assistência e Saúde, vereador Robinho Ramos.

Também participaram da solenidade a vereadora Ana Maria Mondini, os vereadores Everaldo de Carvalho, Haroldo Gago, Policial Carmo, Jonas Garcia, Cido Motos, Dr. Luiz Pelanca e Paulo Bernardi, o padre Emílio Carlos da Paróquia Santa Cruz, a diretora da E.M. Adelino Bordignon, Maria Paula Bottura, o diretor de Transportes Wanderley Rinco, entre outras autoridades, representantes de clubes, imprensa local, amigos, familiares e alunos dos homenageados.