25 AGO 2023
Câmara de Matão sedia audiência pública para discussão do orçamento estadual de 2024
Infraestrutura viária e instalações de saúde foram as demandas apresentadas pela população
Na noite da quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Matão foi sede de uma audiência pública, realizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para ouvir as sugestões e prioridades da população local e regional para o orçamento estadual de 2024, estimado em R$ 307 bilhões.

A audiência foi presidida pela deputada Fabiana Barroso e contou com a presença dos deputados Gilmaci Santos, Luiz Claudio Marcolino, Enio Tatto e Paulo Reis, além do prefeito de Matão, Cido Ferrari, do presidente da Câmara, China Calabres, dos vereadores Ana Mondini, Cido Motos, Davison Sensei e Haroldo Gago, entre outros representantes de Araraquara, São Carlos, Jaú, Santa Rita de Passa Quatro, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Pitangueiras e outras cidades da região central do estado.

Entre as demandas apresentadas estão investimentos em infraestrutura viária para agilizar o escoamento da forte produção do agronegócio local, além da instalação de equipamentos de saúde mais capacitados para exames e cirurgias eletivas.

"Somos uma região muito rica na produção de alimentos. Temos aqui as duas maiores empresas de sucos do Brasil, se não do mundo. Dependemos de uma melhor estrutura das estradas rurais", afirmou o presidente China Calabres.

Outro assunto que entrou na pauta do município foi o Bom Prato. “Estive, recentemente, com o Secretário de Agricultura, Antônio Junqueira e também com Secretário Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, e agora reforço a vocês deputados, meu pedido de trazer o programa Bom Prato para Matão. Um restaurante que faça em torno de 400 refeições por dia e atenda a demanda da nossa população, principalmente dos trabalhadores rurais, que saem de madrugada de casa, muitas vezes sem tomar café da manhã”, acrescentou o presidente.

Matão foi a sétima cidade a sediar a audiência, de um total de 26 que serão realizadas até setembro em várias regiões do estado.