16 AGO 2023
Câmara concede Título de Cidadão Matonense ao Engenheiro Anderson Alex de Almeida
Por iniciativa da vereadora Ana Mondini, o Engenheiro Químico responsável pelo gerenciamento da Unidade da CPKelco de Matão recebeu a honraria
A Câmara Municipal concedeu o título de Cidadão Matonense ao senhor Anderson Alex de Almeida, em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (11), no plenário da Câmara. A honraria, de autoria da vereadora Ana Mondini, reconhece os serviços prestados à sociedade matonense pelo homenageado, que atua no gerenciamento da Unidade da CPKelco de Matão e apoia diversos projetos sociais junto a entidades do município.

“Nós matonenses somos gratos por você e sua família estarem aqui hoje. Obrigada por tudo o que você representa para nossa cidade. Hoje você também é um matonense”, afirmou a vereadora Ana Mondini.

O homenageado contou um pouco de sua trajetória em Matão. “Eu vim pra Matão em 2016 pela CPKelco, multinacional da qual tenho muito orgulho de fazer parte. Nestes 7 anos eu sempre busquei ao máximo participar da vida da cidade. Tivemos várias interações com frentes sociais, ambientais e de promoção da saúde, como a APAE, os Anjos da Noite, a Associação do Câncer, a Casa Lar, doação de equipamentos para o hospital e Corpo de Bombeiros, reforma de 25 casas de famílias carentes, além de campanhas do agasalho e arrecadação de alimentos. Agora, estamos finalizando uma padaria comunitária, onde pessoas desempregadas aprenderão a arte da panificação e poderão utilizar as instalações para produzir os próprios pães e trazer seu sustento“, contou Anderson.

“Como matonense agora, vou manter meu compromisso e continuar fazendo o que eu acredito, conhecendo mais pessoas e influenciando de uma forma positiva. Estou profundamente honrado em receber esse título. Estar longe de sua cidade natal há mais de 25 anos e ser acolhido dessa forma é bastante especial”, completou o homenageado.

Compuseram a mesa das autoridades o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, senhor Luiz Gonzaga Bussola, representando o prefeito Cido Ferrari, o empresário Rui Pinotti e a esposa do homenageado, Polyana Reis de Almeida. Na extensão da mesa estiveram presentes o presidente do Rotary Club de Matão, senhor José de Oliveira, o diretor da Ciesp e vice-presidente da Diretoria Executiva do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, senhor Roberto Luiz Cadioli e a presidente da Associação das Pessoas com Deficiências de Matão (Adema), senhora Maria Virgínia da Silva.

Trajetória
Anderson Alex de Almeida, nascido na cidade de Apucarana – Paraná, filho de José Alberto Moreira de Almeida e Luzia Maria de Almeida, filho único, casado com Polyana Reis de Almeida, com dois filhos, Felipe Reis de Almeida e Anna Luiza Reis de Almeida (nascida em Matão). É Engenheiro Químico, formado pela Universidade Estadual de Maringá com 20 anos de experiência na indústria, trabalhou em vários estados do Brasil e também no exterior. Participou ativamente da construção e implementação de quatro fábricas ao longo da carreira, sendo a última delas CPKelco em Matão no ano de 2016. Como Engenheiro na Unidade de Limeira foi convidado para tomar parte do projeto de construção, implementação e Gerenciamento da Unidade de negócios. Atualmente, mora em Matão e participa com grande empenho de projetos sociais junto a entidades locais, entusiasta da pauta de Meio Ambiente e apoiador de diversas iniciativas no município.