12 AGO 2023
Parlamento Jovem Matão recebe prêmio inédito de Ação ODS da ONU
Iniciativa matonense ficou em segundo lugar, entre os mais de cinco mil projetos inscritos
Em solenidade realizada na última segunda-feira (07), no plenário da Câmara Municipal de Matão, os jovens parlamentares da 2ª edição do Parlamento Jovem Matão receberam o prêmio da categoria Conexão, reconhecimento da ONU para ações ligadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Na ocasião, ocorreu ainda o lançamento oficial do vídeo do Programa Cidadania de Matão, que sintetiza todo o trabalho realizado pelos jovens até chegarem a esta conquista.

“A cidade de matão já é referência mundial no setor cítrico e agrícola e agora também somos referência mundial no quesito políticas públicas voltadas a juventude! Quanto mais os jovens se engajarem na política, mais projetos enriquecedores como este serão referência em nosso município”, afirmou o presidente da Câmara, China Calabres.

O prêmio ficará exposto em lugar reservado no plenário da Câmara Municipal, para visitação de todos.