03 AGO 2023
Servidores conhecem Escola do Legislativo de Araraquara
No encontro, servidores trocaram experiências e ideias sobre projetos voltados para escolas e comunidade em geral
O diretor de Comunicação da Câmara de Matão, Lucas Marcelino, o procurador jurídico Marcos Willian Araújo da Silva e o agente administrativo, responsável por Licitações e Contratos, Elias Caetano, estiveram, na última quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Araraquara, para conhecer e trocar informações sobre o projeto Escola do Legislativo.

O grupo foi recebido pelos servidores Ana Paula e Renato, que afirmaram que um dos papéis da Escola do Legislativo é desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, gratuitas e abertas aos cidadãos e servidores públicos, sendo o Parlamento Jovem o carro-chefe da escola, por aproximar os jovens da política. “A possibilidade de os alunos vivenciarem essa dinâmica legislativa é muito enriquecedora e permite que os estudantes possam ter elementos para a prática da cidadania”, afirmou a servidora Ana Paula.

A reunião propiciou o intercâmbio de ações e experiências entre os servidores, uma vez que desde 2021, a Câmara Matão também desenvolve o Projeto Parlamento Jovem e agora irá instituir a Escola do Legislativo.

“Iniciamos na última semana a 3ª edição do Parlamento Jovem Matão e agora estamos nos preparando para dar início à Escola do Legislativo. São projetos importantíssimos que promovem a educação política e estimulam a participação da sociedade no processo legislativo”, destacou o presidente da Câmara de Matão, China Calabres.

“Essa troca de experiências entre os legislativos municipais colabora com o aprendizado contínuo dos servidores e com o fortalecimento dessas instituições”, completou o presidente.