31 JUL 2023
Deputado Itamar Borges recebe Título de Cidadão Matonense
Honraria foi entregue durante a solenidade de inauguração do Pavilhão da Feira do Produtor Rural
A Câmara Municipal de Matão concedeu na quarta-feira (26), a outorga do Título de Cidadão Matonense ao Deputado Estadual Itamar Borges, em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados à sociedade matonense e atendendo ao Decreto Legislativo nº 01, de 15 de março de 2022, de autoria do vereador Paulo Bernardi.

A honraria foi entregue durante a solenidade de inauguração do Pavilhão da Feira do Produtor Rural, construído pela prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, através de emenda solicitada pelo vereador Paulo Bernardi e viabilizada pelo Deputado Itamar Borges.

“Recebemos uma emenda no valor de R$ 200 mil e a prefeitura complementou com os R$ 150 mil restantes para execução a obra. Já estamos com projetos para aumentar essa estrutura que foi construída com objetivo de promover e incentivar a comercialização de produtos locais”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

Para o vereador Paulo Bernardi, é gratificante ver uma ideia sendo viabilizada concretamente. “Ver esse pavilhão entregue e os feirantes comercializando seus produtos em um ambiente mais tranquilo e acolhedor, que possibilitará inclusive que a feira aconteça também em dias de chuva, é muito gratificante. Quero agradecer ao meu amigo, deputado Itamar Borges por sempre atender nossos pedidos. Homenageá-lo com o Título de Cidadão Matonense é apenas uma formalidade, mas importante para mostrar as futuras gerações esse exemplo edificante em todos os sentidos e para que essa homenagem se perpetue na memória de todos”, completou o vereador.

“Quero honrar esse título, muito obrigado por me acolherem. Eu já me sentia um cidadão matonense, mas agora está documentado. Contem sempre comigo para continuar apoiando e trabalhando pela cidade e pela população”, agradeceu o deputado.

A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Davison Sensei, Luiz Pelanca e Haroldo Gago, secretários municipais, empresários locais, entre outras autoridades.

Trajetória
Natural de Santa Fé do Sul, São Paulo, Itamar Francisco Machado Borges está em seu quarto mandato de Deputado Estadual. Foi Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo entre 2021 e 2022. Advogado, formado em educação física, teve experiência no comércio, foi professor universitário, vereador e por três mandatos prefeito de Santa Fé do Sul.

Presidiu entre 2011 e 2021 a Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Assembleia Legislativa, que aborda temas referentes à agricultura, comércio, indústria e turismo.

Sua atuação na ALESP inclui a presidência das Frentes Parlamentares do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal; Indústria da Construção e da Mineração; e da SP-AGRO; além da coordenação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Itamar Borges também possui atuação em importantes entidades de representação da classe política. É diretor de São Paulo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), e presidente do Conselho Consultivo e membro do Conselho Deliberativo da Associação Paulista de Municípios (APM). Em seus mandatos, Itamar trabalha em defesa da agricultura, pecuária, agroindústria, sucroenergia e todos os setores da cadeia produtiva do agro; das santas casas e hospitais filantrópicos; desenvolvimento do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas; apoio ao municipalismo, educação, segurança pública, meio ambiente, turismo, infraestrutura, entidades assistenciais, segurança entre outros temas.