22 JUL 2021
Câmara realizou nova reunião para definir reajuste da tarifa de água em Matão
Nova reunião foi agendada para sanar divergências referentes ao acordado sobre o reajuste da tarifa de água em Matão em reunião anterior
A Câmara Municipal de Matão realizou nesta quarta-feira, 21 de julho, às 08hs, nova reunião entre representantes da Concessionária Águas de Matão, Executivo Municipal, Ministério Público, vereadores e CMS - Companhia Matonense de Saneamento, está última embora convidada não compareceu, para sanar divergências referentes ao acordado sobre o reajuste da tarifa de água em nosso município, conforme acordado na reunião do dia 08 de julho, que tinha o objetivo de discutir com a empresa detentora do serviço de concessão a possibilidade de adotar um índice de reajuste diferente daquele firmado no contrato, uma vez que o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) acumulado no ano passado ultrapassou a marca dos 20% e tem a previsão de ser muito maior no ano de 2021.

No decorrer da reunião, a Concessionária representada pela Senhora Silvia Letícia Tesseroli apresentou a proposta de manter o índice de 8% de reajuste até a revisional contratual do Contrato de Concessão.

Ao final da reunião, Dr. Cleber Pereira Defina, propôs ampliar as revisionais contratuais no município como objeto o Contrato de Concessão com a CMS - Companhia Matonense de Saneamento. Dentre outras sugestões apresentadas, a Presidente da Câmara Municipal de Matão, vereadora Ana Mondini, propôs a instauração de uma Comissão Especial formada entre o Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e principalmente com a participação da população matonense para auxiliar nos trabalhos revisionais do contrato.

“Estamos parcialmente satisfeitos com a proposta apresentada na manhã do dia de hoje, ainda não é o que buscamos, pois entendemos que o valor pago na tarifa de água no município de Matão prejudica em muito o orçamento do matonense uma vez que muitos deixam de proporcionar o básico aos seus familiares”, destacou a Presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini.