16 JUN 2021
Expediente contou com apreciação de sete requerimentos
 Durante o Expediente da 19ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores levaram à apreciação do Plenário vários requerimentos como, por exemplo, os documentos de autoria do vereador Paulo Bernardi, nos quais solicita da Concessionária "Águas de Matão" informações referentes ao volume total de água utilizada no município, tomando como base os registros de todos os hidrômetros nos anos de 2019 e 2020, bem como pediu à Concessionária CMS - Companhia Matonense de Saneamento, informações referentes ao volume total de água tratada no município, medida na entrada da estação, neste mesmo período. O vereador também solicitou ao Executivo Municipal informações, assim como a retirada de toda a publicidade ou propaganda existente em próprios públicos, sem autorização ou em desacordo com a Lei nº 4119, de 19 de janeiro de 2010, que institui o Código de Posturas do Município de Matão. Já as proposituras do vereador Cido Motos solicitam da CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz a realização da poda das árvores sob a linha de transmissão de energia elétrica na Rua José Gonçalves, defronte à Chácara São Miguel, no Residencial Vale do Sol, bem como a execução de reparos necessários no fio de energia elétrica que se encontra parcialmente rompido na Rua João Cechetto, defronte ao nº 1565, no Jardim Popular, além de requerer à Empresa de ônibus Viação Paraty que estude a possibilidade de realizar alteração no horário de embarque da linha intermunicipal entre as cidades de Matão e Taquaritinga, de modo que nos dias úteis o primeiro ônibus possa começar o itinerário às 06h00min e não às 06h45min, como atualmente ocorre. Por fim, o documento do vereador Davison Sensei que solicitou ao Ministério da Saúde (MS), na pessoa do Ministro de Estado da Saúde do Brasil, Dr. Marcelo Queiroga, para que sejam destinados testes de confirmação do vírus Covid-19 (RT-PCR e testes rápidos), ao Município de Matão, para testagem em massa da população.