31 MAR 2021
Vereadores solicitam limpeza e roçagem do mato alto em áreas públicas de Matão

Na 8ª Sessão Ordinária os vereadores da Câmara de Matão fizeram várias solicitações às Secretarias de Obras e de Serviços Municipais como, por exemplo, a Presidente da Casa, vereadora Ana Mondini, que pediu a limpeza urbana de recolhimento de galhos e entulhos de todo o Distrito de São Lourenço do Turvo. Do mesmo modo os vereadores Everaldo de Carvalho e Paulo Bernardi indicaram a limpeza na pista de caminhada localizada na Avenida Laert José Tarallo Mendes, em toda sua extensão. Paulo Bernardi ainda pediu que realize a limpeza completa próxima à linha férrea entre as avenidas Rio Grande do Sul e São Paulo, no Jardim do Bosque, em razão da grande quantidade de lixo depositado de forma irregular no local, o que propicia a proliferação de animais peçonhentos. Já o vereador Robinho Ramos pediu a poda corretiva nos arbustos da praça pública defronte à Capela no Bairro de Silvânia, evitando assim que o local continue com aspecto de abandono e também diminuindo a sensação de insegurança no local, além disso indicou manutenção completa da iluminação pública na Via Lorenzo Beggio e a construção de passarelas de concreto no canteiro central da Rua Sinharinha Frota, entre as avenidas Pindorama e Rincão, no Jardim Buscardi. Por fim o vereador Cido Motos solicitou que realize o calçamento no entorno do terreno (Pasto do Ditão) localizado na Avenida José Gonçalves, entre a Avenida Dezolina Mancini Cioffi e a Rua Vicente Infante, em virtude do grande fluxo de pedestres no local, assim como o vereador Haroldo Gago indicou que seja feita operação tapa buracos ou recapeamento completo na Avenida Cabo Policial Militar Ricardo Salvi, no Residencial Vila Maria, fato que tem causado grande transtorno aos motoristas que precisam trafegar pela referida via.