24 MAR 2021
Requerimentos apresentados no Expediente solicitam credenciamento de leitos de UTI do Hospital de Matão

No decorrer do Expediente da sétima Sessão Ordinária do ano, os vereadores de Matão levaram seus requerimentos para a apreciação do Plenário, como o documento de autoria do vereador Cido Motos, que solicitou do Governador João Doria, vice Rodrigo Garcia, Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Dr. Marcio Fernando Elias Rosa, Deputado Estadual Rogério Nogueira e do Diretor Executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo "José Gomes da Silva" - ITESP, Diogo Telles, para promoverem as devidas alterações na Minuta do Projeto de Lei que está em análise na SJDC (Processo ITESP 198/2019 - SPDOC 2633443/2019) que trata da alteração das Leis estaduais Lei nº 10.207/1999 e Lei nº 4.957/1985, para dispor sobre o Processo de Titulação aos beneficiários dos Assentamentos Rurais do Estado de São Paulo. Os documentos do vereador Robinho Ramos solicitam do Executivo Municipal informações referentes à conquista do micro-ônibus do Programa "Caminho da Escola" do Ministério da Educação (MEC), que será destinado à Secretaria de Educação e Cultura para o transporte dos alunos da área rural em nosso município, e informações referentes à interdição do ponto de descarte de lixo doméstico e entulhos, localizado ao lado do Posto de Saúde do Jardim Paraíso. Os requerimentos elaborados pelo Vereador Paulo Bernardi requerem ao Deputado Federal Baleia Rossi e ao Vice Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que envidem esforços junto ao Governo Federal e Governo do Estado de São Paulo para o credenciamento dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) existentes no Hospital Carlos Fernando Malzoni, transformando-os em leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19, do Sistema Único de Saúde (SUS), e que o subsidio seja feito de forma retroativa, desde a data do requerimento do credenciamento. Da mesma forma, solicitou ao Vice Governador que destine recursos financeiros para custeio e aquisição de equipamentos dos (05) cinco novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, em decorrência da premência ampliação da atual UTI, cuja finalização está prevista para o próximo dia 31 de março, devido ao impiedoso momento vivido em decurso da pandemia do novo coronavírus. Finalizando seus requerimentos, solicitou da Concessionária "Águas de Matão", informações referentes à precisão dos hidrômetros no momento da aferição do consumo de água em nosso município. Os vereadores ainda apreciaram o requerimento do vereador Davison Sensei, que requer da CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz, informações referente ao grande número de ocorrência de queda da energia no município de Matão, o que vem causando grande transtorno aos munícipes, e, por fim, o documento de autoria vereador Haroldo Gago que solicita do Deputado Federal Luiz Carlos Motta empenho e atuação junto à Receita Federal, através de seu Delegado, Dr. Armando Vicente Medeiros Borges, para que destine veículo utilitário ou passeio para o Hospital Carlos Fernando Manzoni.