01 MAR 2004
Vereadores reprovam atitude de Lula

Vereadores reprovam atitude de Lula

Aprovado por nove votos favoráveis e 7 sete contrários(lembrando que o presidente só vota em caso de empate), o requerimento apresentado pelo veroador Tadeu Bellintani Trench do PFL o “Voto de Repúdio” ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva pela polêmica atitude de fechamento dos Bingos.

Trench usou como argumento o desemprego gerado por tal atitude do Presidente, pois são mais de 320 mil empregos gerados pelo Bingo e sugeriu que o governo indenize os trabalhadores dos Bingos com seis parcelas do seguro desemprego. Sendo favoráveis ao voto os vereadores Carlos José Gróggia, Oswaldo Gomes e Wilson Bertachini do PMDB; José Guilherme Monteiro de Castro, Márcio Antonio Valverde e Vitor Balduino do PSDB; Vladimir Lázaro Ribeiro PL e José Raimundo da Cruz do PSB

Os vereadores Amarildo Donizete Barbosa, Aparecido do Carmo de Souza, Aparecido Ferrari, José Aparecido Ferreira dos Santos todos do PT; Ezequiel Gonçalves do PFL; Ademir Nogueira do PMDB e Antonio Maria da Silva do PSB se mantiveram contrários, alegando que não cabe a Câmara de Matão reprovar a decisão do Presidente sendo ela provisória, a desorganização desse sistema e o fato dos donos de Bingos possivelmente estarem envolvidos com o crime organizado.

Considerando a aprovação do requerimento a Câmara Municipal de Matão enviará ao Senhor Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva Votos de Repúdio pela atitude tomada com o fechamento dos Bingos.