AO VIVO: Transmissão ao vivo de Câmara Municipal de Matão - Vídeos
ASSISTIR

01 MAR 2004
China pede ao Prefeito Jayme Gimenez a execução de programa de atendimento á gravidez na adolescência

China pede limpeza geral da cidade

O índice de desemprego é considerável e trabalhadores seriam contratados

As constantes chuvas na cidade e região causam estragos em vias públicas e favorecem o crescimento de matagais em áreas particulares e públicas. Diante deste quadro, o vereador Edson Corrêa defendeu na sessão passada que a Prefeitura estude a possibilidade de se criar uma frente de trabalho, que promoveria uma limpeza geral da cidade (capinagem em terrenos e passeios públicos e recapeamento asfáltico em vias danificadas. Sugere o vereador que o prefeito municipal envie um Projeto de Lei à Câmara, pedindo autorização para a criação da frente de trabalho. Aprovada, a indicação já se encontra em poder do Chefe do Executivo.

4ª Vara da Comarca

A Câmara também aprovou na última sessão o requerimento nº 75, também de China, pedindo o empenho do Tribunal de Justiça do Estado de São visando a agilização da instalação da 4ª Vara da Comarca de Matão, já criada , mas não instalada.

Na justificativa, Edson Corrêa enfatiza a necessidade de mais uma Vara:

“A dedicação e esforço que o Poder Judiciário local vem prestando em sua luta diária, na prestação de serviços à sociedade, não são o suficiente para tornar mais ágil o trâmite de processos, haja vista o crescimento de Matão. Com isso, avolumam-se os processos”.

Ajuda de Custo ao funcionalismo municipal

A Câmara aprovou por unanimidade matéria do vereador José Guilherme Monteiro de Castro para fosse concedido regime de urgência especial na apreciação do Projeto de Lei nº 27/2004, do prefeito Jayme Gimenez, concedendo ajuda de custo - alimentação aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas. O mesmo benefício chega aos funcionários da Câmara, com aprovação de requerimento do vereador Edson Corrêa, subscrito pelos secretários da Mesa Vladimir Ribeiro (Peixinho) e Osvaldo Gomes (Vadinho).