01 FEV 2004
Área de indústria desativada pode se tornar residencial

Área de indústria desativada pode se tornar  residencial

Levando em conta o abandono em que se encontra toda área da antiga Central Citrus,  resistindo apenas o  prédio e matagal, o vereador Vladimir Lázaro Ribeiro (Peixinho) sugere ao Executivo a desapropriação e criação de novo residencial no Bairro Boa Vista. “A fábrica foi desativada há muitos anos e não há sinais de recuperação da fábrica de sucos, haja vista que pouco ou nada resta do setor de esmagamento de frutas”, argumenta Peixinho, na indicação aprovada pela Câmara e encaminhada ao prefeito Jayme Gimenez.

O prefeito pode aproveitar ou não a idéia, dependendo do seu plano de governo e disponibilidade financeira.

Semáforo

Levando em conta o grande afluxo de veículos e por se tratar de área central, o veículo Oswaldo Gomes (Vadinho) solicita ao prefeito  por meio de indicação a instalação de um semáforo no cruzamento da rua Rui Barbosa com a avenida 7 de Setembro (Caixa Econômica Estadual e Rádio Saudades).

Justifica Vadinho que nos horários de pico, motoristas perdem muito tempo e um semáforo seria a solução.

Pede ainda o vereador ao prefeito a construção de uma praça pública, dotada de parque infantil em área pertencente à municipalidade, n rua Germano Primo Pinotti (Jardim Paraíso I). “Seria uma opção de lazer às famílias, que vivem do trabalho”, afirma o vereador.

Escola

O vereador Ademir Nogueira (PMDB)  também teve a sua indicação aprovada na sessão passada, solicitando a construção de uma escola de Ensino Fundamental, para atender moradores dos bairros Bom Jesus e Esperança, facilitando com isso o acesso  da criança ao ensino.