01 FEV 2004
Destrofia muscular: vereador pede credenciamento de entidade

Destrofia muscular: vereador pede

credenciamento de entidade

O vereador José Guilherme Monteiro de Castro (PSDB), sempre voltado às causas de pessoas portadoras de deficiências, trabalha para que seja credenciada a Unimed Matão, CEERT, “que possui tratamento de hidroterapia sob a responsabilidade de competentes professores, beneficiado extremamente a  pessoas que sofrem de destrofia muscular”.

Cópias do requerimento foram encaminhadas a todas as entidades assistenciais  matonenses, ao secretário Municipal de Saúde de Matão, ao DIR – Diretoria Regional de Saúde de Araraquara, ao Ministério Público e Curadoria das Pessoas Portadoras de Deficiências.

Verba para Hospital

O vereador Tadeu Trench (PFL),  apresentou o requerimento nº 53/2004 reiterando documento anteriormente aprovado pela Câmara, solicitando ao deputado federal Corauci Sobrinho, empenho junto ao Governo Federal na liberação de recursos financeiros e destinação de verbas ao Hospital “Carlos Fernando Malzoni”.  Motivos não falta à preocupação do vereador matonense: o presidente da República anunciou o corte de R$ 6 bilhões no Orçamento deste ano, anunciando no final da semana, pelo próprio Chefe da Nação.

Para o presidente da Câmara Federal João Cunha (PT) “o bloqueio dos recursos orçamentários está na contramão do discurso otimista do Palácio do Planalto, que promete crescimento e novos investimentos. Isso vai abater os parlamentares e provocar um grande desânimo”, assevera João Cunha.