Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Matão e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
AGO
01
01 AGO 2004
Inserção no mercado de trabalho, tema do encontro de deficientes
receba notícias

Inserção no mercado de trabalho, tema do

encontro de deficientes

ADEMA exalta o empresariado para que abrace a causa

A inserção dos deficientes no mercado de trabalho, com participação efetiva do Ministério do Trabalho, bem como da Sub Delegacia do Trabalho, com sede em Araraquara.



É a conclusão a que chegaram líderes de associações de deficientes de Matão, Araraquara, São Carlos, Ibaté e Pirassununga. A reunião foi na ADEMA – Associação dos Deficientes de Matão e coordenada pelo vereador José Guilherme Monteiro de Castro, presidente da entidade. Na pauta, os reflexos positivos do Iº Forum Das Pessoas Portadoras de Deficiências, em dezembro último, no CAT-Sesi “Azor Silveira Leite”.



Falando de Matão, José Guilherme confessou aos visitantes que há um certo número de empresários, que se sensibilizam à causa, contratando deficientes para determinada função e isso a ADEMA reconhece. Entendemos, no entanto, que mais empresas deveriam oferecer oportunidades aos deficientes.



Entendem os dirigentes de entidades participantes, que em certas funções, o deficiente é capaz de exercer com o mesmo dinamismo, ou até melhor de um trabalho comum.



A ADEMA quer visitar, catalogar e divulgar as empresas que abraçarem a causa, tirando de casa o deficiente. A receita ideal dar fim um mal doloroso e que não se cura com remédio de farmácia: a solidão e a ociosidade.

Seta