01 ABR 2005
Seminário Diocesano cobra e incentiva atuações

Seminário Diocesano cobra e incentiva atuações

Tema desenvolvido foi ‘Mutirão por um novo Brasil'.

‘Solidariedade e Paz': alguns dos presentes ‘construíram' a frase.

Cidinho e Wagner Pedroso: pronunciamentos e desejo de melhorar.

O Seminário Diocesano realizado na Câmara Municipal no último dia 10 cobrou e incentivou atuações dos membros do Poder Executivo e Legislativo. Representantes desses poderes de cidades da região compareceram. O Executivo de Matão foi representado pelos secretários Ademir de Souza (Governo) e José Francisco Dumont (Saúde, Família e Bem-Estar Social).

Com o tema ‘Proposta e Desafios no acompanhamento e trabalhos dos Poderes Legislativo e Executivo Municipais', o Seminário Diocesano visa desenvolver o ‘Mutirão por um novo Brasil', uma proposta dentro da 4ª Semana Social Brasileira que envolve os citados. As próximas reuniões serão em Américo Brasiliense (próximo dia 12 de junho) e em Jaú (11 de setembro), em locais a serem definidos.

Dentro da ‘4ª Semana Social Brasileira', existe a proposta do ‘Mutirão para um novo Brasil'. Nesse contexto, o ‘Encontro da Pastoral do Mundo da Política' representa um passo a mais na busca de uma sociedade mais justa e solidária. A referência se faz aos trabalhadores braçais, aos encarcerados nas cadeias públicas, às crianças e adolescentes arrastadas à prostituição.

O presidente da Câmara, Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho, coordenador diocesano da PMP) e Wagner Luiz Pedroso (diácono permanente e assessor Diocesano da PMP), conduziram a reunião.