01 MAI 2005

Câmara Municipal de Matão

Estado de São Paulo

Cidinho e padre Valter integram regional do Consean

Reunião da Comissão será nos dias 10 e 11 de junho, em Ribeirão Preto.

O presidente da Câmara, Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho) e o padre Valter (Comunidade Nossa Senhora Aparecida), serão os representantes de Matão na ‘Comissão Regional de Elaboração para a Implantação de Pólíticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional’, que se reunirá nos dias 10 e 11 de junho em Ribeirão Preto.

A reunião que definiu os 15 integrantes dessa Comissão aconteceu no último dia 20, em Araraquara, sendo conduzia pelo coordenados do Conselho de Segurança Alimentar do Estado de São Paulo (Consean), dom Mauro Morelli. “A Comissão Regional tem dez integrantes da sociedade civil e cinco do Poder Público”, diz Cidinho.

Este trabalho regional é conduzido pelo governo estadual. “No meu entendimento, o trabalho coordenado pelo governo do Estado de São Paulo tem certa associação com o Programa ‘Fome Zero’ desenvolvido pelo governo federal”, completa Cidinho. Nos dias 10 e 11 de junho, Ribeirão Preto será sede dos encontros das Comissões Regionais de São Paulo.