01 JUN 2005
Coragem e trabalho, resultado positivo ao Povo!

Câmara Municipal de Matão

Estado de São Paulo

Coragem e trabalho, resultado positivo ao Povo!

Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), presidente da Câmara Municipal de Matão.

Garanto uma coisa: estamos muito felizes em saber que motoristas autuados por aquele radar colocado na Avenida Marchesan conseguem a isenção da cobrança ou a devolução do pagamento já efetuado em relação a multa aplicada por terem passado há pouco mais de 60 km/h pelo equipamento instalado no meio do mato. Nós não ficamos inertes em relação àqueles que com certeza foram vitimados; agimos e iniciamos um procedimento que começa colher frutos.

Tão logo soubemos do repúdio quanto a este inoportuno instrumento, sentimos a necessidade de fazer algo. Convocamos uma reunião e chamamos Leandro Estracanholli para esclarecer quais medidas poderiam ser tomadas. A partir daí, aqueles que foram autuados indevidamente, procuraram os meios certos para entrarem com os recursos, que começam a serem deferidos pelo órgons competentes.

A maioria dos recursos ainda está em processo de análise, mas nossa esperança aumenta porque alguns já surgem como deferidos. Acreditamos que o caminho da união e da participação efetiva seja ideal na busca das mudanças e dos direitos pessoais e coletivos. Ao manifesto contra o autoritário e o inconcebível, abrimos as portas. Foi justamente para isso que implantamos neste ano o Programa de ‘Participação Popular’ na Câmara Municipal de Matão.

Muitas das vezes o protesto e a atitude são necessários. Então, fique a vontade: procure a recepção da Câmara Municipal e agende sua participação na Tribuna Livre ‘Teotônio Vilela’, Venha mostrar seu descontentamento, sua satisfação, seu exemplo. Nos ajude a buscar soluções que possam ser aplicadas na resolução dos problemas. Compreenda quando o momento não permitir conseguir aquilo que também desejamos.

Com serenidade e maturidade suficientes, poderemos interagir mais e agregar a sociedade matonense para que todos tenham seus direitos preservados e suas necessidades supridas; e que as demais sugestões sejam ouvidas para um dia serem atendidas. Acima de tudo, todos! Estejam certas que esta é a tônica da Câmara Municipal de Matão.

É esta a intenção dos vereadores deste mandato e a vontade da atual gestão do prefeito Adauto Scardoelli. Olharemos para que Matão dê passos adiante num processo natural de recuperação e evolução. Queremos sua partilha a um propósito bem maior. As realizações do Poder Legislativo deverão ser também as do nosso povo.