01 JUN 2005

Câmara Municipal de Matão

Estado de São Paulo

Edinardo destaca trabalho social de moto clubes

‘Cavalos de Aço’ e ‘Ossos de Aço’ fazem doações para frio de pessoas carentes.

O vereador José Edinardo Esquetini ressaltou o trabalho dos Moto Clubes, 'Cavalo de Aço' e 'Ossos de Aço' pela brilhante iniciativa de doarem agasalhos e cobertores arrecadados para amenizar o frio das pessoas mais carentes da cidade. "Atos de voluntariedade têm que ser destacados", diz ele.

"Muitas vezes os moto clubes são confundidos com baderna e arruaça, mas muitos que se afirmam 'ordeiros' não têm iniciativas sociais tão brilhantes como a dos motociclistas de Matão", completa. Edinardo comenta que os motociclistas fazem algum tipo de campanha para ajudar as pessoas mais carentes em quase todos os eventos que realizam.

O vereador afirma que especificamente nesta campanha foram arrecadadas mais de 1,8 mil peças de inverno. "Num evento anterior, que reuniu moto clubes aqui em Matão, mais de 1,1 litros de leite foram destinados à entidades filantrópicas. "São atitudes como essas que precisamos para ter uma cidade mais solidária e humana", reforça Edinardo.

Ele afirma que o trabalho voluntário dos moto clubes se soma ao importantíssimo desempenho do Fundo Social de Solidariedade em campanha simultânea, com o mesmo propósito, conduzida pela primeira-dama, Marília Nogueira Rangel Faber. O vereador fez pedido à Telefônica quanto a distribuição de cabos para ligação de telefones em todo o Jardim Santa Marta.