14 MAR 2024
Criação da Semana da Tecnologia é aprovada pela Câmara
Projeto foi proposto pelo jovem parlamentar Leônidas Lunardi e protocolado pelo vereador Jonas Garcia
A Câmara Municipal de Matão aprovou nesta segunda-feira (11), o Projeto de Lei nº 5/2024, de autoria do jovem parlamentar Leônidas Lunardi e protocolado pelo vereador Jonas Vagner, que autoriza a criação da Semana da Tecnologia no município e estabelece seus objetivos e diretrizes.

A Semana da Tecnologia será um evento anual com diversos propósitos, incluindo a realização de atividades educativas e de orientação profissional nas áreas de tecnologia e inovação, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Além disso, o evento pretende apresentar novidades, produtos, tendências e ideias, estimulando a divulgação e o fomento ao empreendedorismo, bem como promover feiras de ciência, concursos, gincanas, oficinas e palestras científicas e jornadas de iniciação científica.

O projeto prevê que o Poder Público Municipal, em conjunto com o COMJUVEM - Conselho Municipal da Juventude de Matão, promoverá uma série de ações e atividades durante a Semana, contando com a colaboração de entidades e órgãos relacionados com o setor.

Durante o evento, também serão homenageadas pessoas, instituições públicas ou empresas do setor privado que tenham se destacado em ciência, tecnologia e inovação no ano em curso.

A implementação da lei utilizará dotações orçamentárias vigentes e contará com a estrutura física e humana disponível no município. Além disso, a Semana da Tecnologia será integrada ao Calendário de Eventos do Município.

O vereador Jonas Garcia parabenizou o jovem parlamentar pela propositura do projeto e ressaltou a importância da iniciativa para oferecer aos jovens do município oportunidades de ampliação de conhecimentos em tecnologia e inovação. "Além de proporcionar aos jovens um ambiente de ampliação de conhecimento, a Semana da Tecnologia também será um momento de destaque para as indústrias que impulsionam o desenvolvimento econômico e social do nosso município", ressaltou.