01 MAR 2024
ESCOLA DO LEGISLATIVO
Inteligência emocional e comunicação foram temas de palestra promovida pela Escola do Legislativo
Evento reuniu servidores da Câmara e público externo
Em um evento promovido pela Escola do Legislativo nesta quarta-feira (28), o plenário da Câmara Municipal de Matão foi palco de uma palestra abrangente sobre inteligência emocional e comunicação eficiente, conduzida pelo palestrante Aristeu de Campos Silva, CEO da Regional Central Paulista da Napoleon Hill Foundation.

Integrante dos renomados treinamentos de alta performance da Master Mind Lince, a palestra destacou a importância essencial das competências emocionais e técnicas na comunicação interpessoal e intrapessoal. Aristeu de Campos Silva compartilhou insights valiosos para o desenvolvimento de habilidades de gestão de preocupações, superação de medos e constante evolução pessoal.

Durante o evento, os participantes foram equipados com ferramentas práticas para aprimorar suas habilidades de relacionamento e promover harmonia em diversas esferas da vida, incluindo a família, o convívio social e o ambiente profissional. Além disso, foram apresentadas técnicas para lidar de forma construtiva com críticas, fortalecer a autoconfiança e impor-se de maneira assertiva.

Um dos destaques da palestra foi a importância da comunicação eficaz, essencial para expressar ideias de maneira clara e concisa. Essa habilidade não apenas contribui para o desenvolvimento das aptidões de negociação e persuasão, mas também amplia a capacidade de liderança e influência sobre as pessoas.

Para quem não pôde participar do evento, a Escola do Legislativo reforça o compromisso de continuar promovendo iniciativas dessa natureza, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para a comunidade de Matão e região. Fique atento às futuras atividades e não perca a chance de participar.