16 FEV 2024
China Calabres visita Projeto Coração no bairro IVº Centenário
O Projeto desenvolve diversas atividades para as crianças e adolescentes da comunidade do bairro IV° Centenário
Na última semana, o presidente da Câmara de Matão, vereador China Calabres, realizou uma visita ao Projeto Coração, situado no bairro IV Centenário. O presidente foi recebido pelo idealizador e coordenador do projeto, José Amarante e pôde conhecer um pouco da história e dos desafios enfrentados para oferecer educação, assistência e oportunidades para as crianças e jovens da comunidade.

O Projeto nasceu no dia 12 de fevereiro de 2021, sob a sombra das árvores, na Avenida Carlos Mariani, vizinha ao número 798. “Em junho de 2021, firmamos um contrato de parceria com a Prefeitura Municipal de Matão, dentro do Programa Adote uma Área Pública, para cuidarmos de uma área pública abandonada, composta dos terrenos 10, 11 e 12 do Loteamento José Zanardi, para instalarmos o nosso Playground e uma infraestrutura para as nossas crianças e adolescentes brincarem”, contou Amarante.

Entre as atividades desenvolvidas nesses três anos de existência do Projeto Coração, destaca-se o Seminário Internacional Fronteiras Brasil ano de 2021 e 2022, em parceria com a Casa da Cultura de Matão e Casa Pipa; aulas de reforço escolar para 22 crianças e adolescentes; realização de festas comunitárias (Natal, Dia das Crianças, Páscoa) para mais de 250 pessoas; realização de campanhas para distribuição de materiais escolares e de roupas para as crianças e suas famílias, além da realização do Almoço Comunitário de São Benedito, preparado e servido gratuitamente para mais de 400 pessoas.

China destacou a relevância do trabalho realizado pelo projeto e se comprometeu a buscar recursos e apoio político para ajudar e expandir as atividades. "É inspirador ver o comprometimento e o amor dedicados a esse projeto. Estou comprometido em apoiar no que for possível para garantir que mais crianças e jovens tenham acesso a oportunidades educacionais e de desenvolvimento aqui", afirmou.

Fonte: Assessoria do Vereador China Calabres