16 SET 2021
Vereadores solicitam melhorias em diversos pontos da cidade na 30ª Sessão Ordinária
Na 30ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores solicitaram diversas melhorias ao Executivo Municipal e suas Secretarias, como fez a Presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, que solicitou fiscalização mais ostensiva sobre as aglomerações nas vias públicas aos finais de semana para contenção da Covid-19, assim como pediu que seja feita a limpeza e a poda das árvores da Praça Mauro Mengatti, no Jardim Popular. Na mesma linha, o vereador Cido Motos, requisitou a limpeza completa e manutenção na iluminação da Praça "Pedro Rondanin”, no Jardim Santa Rosa, bem como sugeriu a construção de uma canaleta de concreto na Avenida Marcílio Cechetto, esquina com a Rua Adelar Machado, no Jardim Santa Rosa, melhorando assim o escoamento da água no local. Por sua vez, o vereador Davison Sensei solicitou providências necessárias para a desobstrução da canaleta de vazão de águas pluviais existente na lateral da linha férrea, na Rua Pernambuco, esquina com a Avenida Rio de Janeiro, no Jardim do Bosque, pois é um ponto de recorrentes alagamentos nos períodos chuvosos. Já o vereador Haroldo Gago, solicitou estudos sobre a possibilidade de disponibilizar veterinários aos finais de semana no Canil Municipal para atendimento da população em geral. Por fim, o vereador China Calabres sugeriu que o Executivo estude a possibilidade de promover um programa de habitação de interesse social, destinado à construção e melhorias de moradias para a população mais carente. O vereador também reiterou os pedidos de implantação do "IPTU Verde', consistente em reduzir o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos proprietários de imóveis residenciais e não residenciais (terrenos) que adotem medidas que estimulem a proteção, preservação e a recuperação do meio ambiente, e ainda pediu que seja feita a revitalização da Praça Dr. Leônidas Calígula Bastia, no Centro da cidade.