06 MAI 2021
Câmara derruba Veto ao PL que dá isenção de "Área Azul" nas vagas utilizadas para drive-thru no comércio de Matão

A Ordem do Dia da 13ª Sessão Ordinária do ano contou com a apreciação e votação de 03 itens, dos quais dois se tratam de Vetos do Executivo Municipal aos Projetos de Lei (PL) nº 24/2021 e nº 30/2021. A terceira propositura é o Projeto de Lei nº 31/2021 de autoria do vereador Paulo Bernardi, que dispõe sobre alterações na Lei Municipal nº 5.382, de 26 de agosto de 2020 que dá denominação às vias públicas do Residencial "Guaporé I", que foi aprovado por unanimidade, com a dispensa da segunda votação. Quanto ao Veto do Executivo Municipal ao PL nº 24/2021 que reconhece como essencial para a população de Matão as atividades educacionais desenvolvidas por Centros de Formação de Condutores - CFC's no município de Matão, seu autor, vereador Everaldo de Carvalho, requisitou ao Plenário o Pedido de Vista por 5 dias, o qual foi aprovado por todos parlamentares da Casa e deve ser colocado em votação novamente na próxima semana. Já o Veto ao PL nº 30/2021 de autoria do vereador Policial Carmo, que dispõe sobre isenção excepcional da taxa de estacionamento rotativo "Área Azul" defronte aos estabelecimentos comerciais que aderirem às vendas por sistema drive-thru no município de Matão, durante o período de fechamento dos estabelecimentos comerciais, foi reprovado por 07 votos, dando assim validade à propositura.