20 ABR 2021
Vereadores encaminham várias solicitações ao Executivo Municipal

Durante a apresentação das indicações na Sessão Ordinária desta segunda (19), os vereadores matonenses direcionaram algumas de suas solicitações ao Chefe do Pode Executivo de nossa cidade, a exemplo da propositura do vereador Davison Sensei, que recomendou a implantação de mecanismo de identificação (tipo crachá) para os agentes públicos municipais, principalmente para os colaboradores da área da saúde, uma vez que o uso do crachá, além de permitir a pronta identificação dos servidores, aumenta a segurança e o controle, permitindo aos munícipes saber com quem estão falando e de quem podem obter informações confiáveis. Já os vereadores Robinho Ramos e Haroldo Gago sugeriram ao Executivo que, respectivamente, implante no município de Matão o "Projeto Obra Solidária", cujo objetivo é recolher sobras de materiais de construção civil e posteriormente destinar esse material para as famílias de baixa renda, para construção ou reforma de suas residências, e envie a esta Casa um Projeto de Lei que trate da implantação de loteamento de interesse social no município de Matão por meio de associações ou cooperativas com finalidade específica, contribuindo assim para a diminuição do déficit habitacional em nosso município. A presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, por sua vez, pediu ao Prefeito de nossa cidade que determine à Secretaria de Educação a reabertura da Biblioteca Municipal e do Centro de Inclusão Digital, para que os alunos possam utilizar estes locais para suas pesquisas escolares. Por fim, a indicação do vereador Paulo Bernardi solicitando a realização de estudos visando à terceirização da merenda escolar, de modo a criar lotes de serviços terceirizados, por bairro ou por outro segmento, permitindo que diversas empresas com sede em nosso município participem do certame.