24 MAR 2021
Vereadores sugerem medidas de combate à Covid-19 em Matão

Os parlamentares matonenses aproveitaram a Sessão Ordinária de segunda (22) para apresentar seus pedidos de melhorias para o combate à Covid-19 em nosso município como, por exemplo, a indicação da presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, que sugeriu à Secretaria Municipal de Saúde que realize a vacinação em sistema de mutirão aos finais de semana. Já o documento de autoria dos vereadores Everaldo de Carvalho, Jonas Garcia, Cido Motos e Ana Mondini, solicita a realização de estudos em caráter de urgência para criação de protocolo para tratamento precoce em toda rede de saúde, principalmente na atenção básica, baseando-se nos diversos exemplos que vêm surgindo em cidades do Brasil, como São Lourenço, MG, Porto Seguro, BA, Campo Grande, MS, São José dos Campos e tantas outras cidades que têm apresentado evidências de sucesso no combate à pandemia, diminuindo consideravelmente a necessidade de internação em leitos hospitalares de pacientes suspeitos ou diagnosticados com Covid-19. Por fim, as indicações do vereador Policial Carmo, que pedem a vacinação de todas as secretárias e demais colaboradores que trabalham diretamente nos consultórios na área da saúde no município de Matão, além da inclusão da Guarda Civil Municipal, dos Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.