24 MAR 2021
Vereadores solicitam melhorias paras as Rodovias do município de Matão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) os vereadores matonenses encaminharam várias solicitações à Secretaria de Serviços Municipais do nosso município, como as indicações de autoria do vereador Jonas Garcia, que solicitam a poda das árvores da Rua Adelino Bessi, no Jardim Paraíso, atrás da Creche Albina Mengatti Mingossi, e a construção de um redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Francisco Joaquim Barbosa, defronte ao número 255, no Residencial Alto da Boa Vista, a pedido dos moradores da localidade. A indicação elaborada pelo vereador Everaldo de Carvalho pede que seja feita a construção de acostamento pavimentado na Rodovia do Trabalhador, entre a cidade de Matão e Dobrada, para que eventualmente, em caso de emergência, os usuários da referida via possam parar com segurança. De autoria do vereador Paulo Bernardi, a solicitação para que a Secretaria de Serviços Municipais dê prioridade à limpeza da Matinha do Bosque, haja vista a reclamação de moradores, não só com a sujeira, mas especialmente com a presença de escorpiões que estão invadindo residências próximas da localidade. Já os documentos da presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, sugerem a compra de um trator de jardinagem profissional, para que seja realizada a manutenção constante da roçagem dos canteiros centrais das avenidas do município, bem como que seja feita inspeção e reparos na ponte do Distrito de São Lourenço do Turvo. Também reivindicou que realize a construção definitiva de alvenaria básica nas sepulturas do cemitério, para que seja liberada às famílias a construção dos jazigos, do mesmo modo que providencie o recapeamento das vias localizadas no Distrito Industrial do Toriba, principalmente ao longo da Avenida José Piló, em razão do grave estado de deterioração da camada asfáltica, e, finalizando suas indicações, pediu que seja feita a manutenção das tabelas de basquete instaladas nas Praças do município pela Associação Matonense de Pais e Amigos do Basquete - AMPAB. Finalizando as solicitações encaminhadas à Secretaria, as indicações do vereador Cido Motos, que requisitou a roçagem do mato em torno do terreno (pasto do Ditão) localizado na Avenida José Gonçalves, entre a Avenida Dezolina Mancini Cioffi e a Rua Vicente Infante, em virtude do grande fluxo de pedestres no local, bem como realize operação tapa buracos na Rodovia Carl Fisher e na Estrada Vicinal VSP-043, entre o Distrito de São Lourenço do Turvo à Vila do Quadro, no trecho pertencente ao nosso município, e, por fim, que seja feita a manutenção completa da iluminação pública e a substituição das lâmpadas que se encontram queimadas na Praça Pedro Rondanin, localizada no Jardim Santa Rosa, pois o local se encontra praticamente sem iluminação pública.