23 MAR 2021
Vereadores pedem adiamento de impostos e divulgação dos meios de atendimento da Prefeitura de Matão

Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, os parlamentares matonenses direcionaram parte de suas indicações ao Gabinete do Chefe do Executivo Municipal, como por exemplo, os documentos de autoria do vereador Policial Carmo, que solicitou a realização de estudos sobre a possibilidade de efetuar o adiamento dos pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outros impostos municipais por parte dos munícipes, pelo prazo de 90 dias, em virtude das dificuldades financeiras ocasionadas aos contribuintes em decorrência da pandemia de Covid-19. Da mesma forma, a indicação do vereador Haroldo Gago, solicitando que realize nos meios de comunicação do município e, principalmente, nas redes sociais a divulgação dos horários de atendimento ou o procedimento a ser adotado pelos munícipes para pagamentos de impostos municipais, protocolo de documentação ou assuntos emergenciais na Prefeitura Municipal. As solicitações apresentadas pelo vereador Paulo Bernardi pedem ao Executivo Municipal que determine ao Setor de Fiscalização que verifique os níveis do som emitidos pela Igreja existente na Rua Ítalo Ferreira, esquina com a Avenida Sete de Setembro, haja vista reclamações dos moradores das imediações, assim como notifique todas as agências bancárias e casas lotéricas de nossa cidade para que orientem, quando da formação de filas de clientes, a manutenção da distância mínima para evitar a contaminação pela Covid-19 e que exerçam fiscalização na referida fila durante todo o tempo desde a sua formação até o final. O documento elaborado pelo vereador Robinho Ramos sugere a implantação de um Programa de "Frente de Trabalho" no município com o objetivo de gerar empregos para a população, movimentar a economia e manter os serviços de manutenção da cidade em dia, uma vez que tal medida visa beneficiar várias famílias que estão sofrendo com a falta de recursos financeiros por conta da pandemia do coronavírus. Por fim, o pedido da presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, para que determine a todos os cargos comissionados e Secretários Municipais, para que respeitem o trabalho da imprensa no município.