16 MAR 2021
Vereadores solicitam ações voltadas ao combate da Covid-19 em Matão

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (15), os vereadores matonenses apresentaram suas solicitações de melhorias no município voltadas ao combate à pandemia da Covid-19, como fez o vereador China Calabres que sugeriu uma fiscalização efetiva nas agências bancárias quanto ao tempo de espera na fila de atendimento, assim como a disponibilização obrigatória de álcool em gel aos usuários. China também solicitou ao Executivo que estude a possibilidade de criar um auxilio emergencial municipal temporário para famílias carentes, conforme o Projeto aprovado no município de Franca, que tem como finalidade transferência de renda mediante auxílio financeiro temporário, condicionado à participação em ações voltadas à qualificação profissional, fomento ao emprego e renda para população afetada pelos efeitos econômicos da pandemia causada pelo novo coronavírus. Da mesma forma, o vereador Everaldo de Carvalho indicou ao Departamento de Vigilância Sanitária que oriente os supermercados e estabelecimentos comerciais congêneres no município a disponibilizarem álcool em gel aos clientes em pontos diversos no estabelecimento, priorizando caixas ou locais de pagamentos, para que os mesmos possam higienizar as mãos logo após as transações financeiras. Já o vereador Robinho Ramos solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que providencie a implantação de um sistema temporário de agendamento via aplicativo ou Whatsapp e que o atendimento seja feito com senha eletrônica nas Unidades Básicas de Saúde (Postos de Saúde) do município, facilitando o distanciamento social entre os usuários da Rede Municipal de Saúde. Finalizando, o vereador Policial Carmo pediu à Secretaria de Educação que realize de forma urgente a distribuição do kit para complementação alimentar (kit alimentação) aos alunos das escolas municipais durante a pandemia do novo coronavírus.