16 MAR 2021
Limpeza e reforma de áreas públicas foram debatidas na Sessão de segunda-feira

No decorrer da 6ª Sessão Ordinária de 2021, os vereadores da Câmara de Matão fizeram várias solicitações à Secretaria de Serviços Municipais, como fez o vereador Jonas Garcia que indicou que seja feita a roçagem do mato alto do canteiro central e limpeza das guias da Avenida Ludwig Eckes, em toda a sua extensão no Jardim Itália, pois o mato está brotando por debaixo da camada asfáltica, sendo necessária a sua retirada para que não danifique o recapeamento feito há poucos dias. O vereador Everaldo de Carvalho aproveitou para solicitar o calçamento completo da área pública localizada na Avenida José Cerqueira, próximo ao Campo "Projeto Bom de Bola", no Parque Aliança, dando continuidade ao calçamento já realizado na Creche e EMEI Prof. Darcy Dalle Vedove, além da implantação de uma lombada no local. Já o vereador Paulo Bernardi solicitou que realize operação tapa buracos na Avenida Antônio Tanaka, sentido Parque dos Ypês, Centro, próximo ao nº 750, assim como pediu, através do Departamento de Trânsito, que tome as providências necessárias para que sejam localizados os proprietários e intimados a retirar os veículos abandonados nas vias públicas do município. A presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, sugeriu a realização de mutirão de limpeza, operação tapa buracos e melhorias na iluminação pública no Jardim Paraíso I, II e III, em razão do bairro estar completamente abandonado, da mesma forma que o vereador Davison Sensei solicitou que sejam feitos reparos ou a substituição da fiação elétrica que se encontram energizados nos postes danificados da Praça Municipal "João Conrado", no Jardim Paraíso. Cido Motos, por sua vez, indicou a limpeza completa da área localizada na Rua Durval de Souza esquina com a Rua Savério Pinoti, no Jardim Santa Rosa, assim como o vereador China Calabres que solicitou a reforma completa na Unidade Básica de Saúde Alcides Vezzani, no Caic. Por fim, o vereador Haroldo Gago sugeriu a construção de uma rotatória de acesso na entrada principal do Distrito Industrial de Silvânia, proporcionando maior segurança no local e evitando que acumule terra e sujeira naquele ponto.