16 MAR 2021
Vereadores encaminham várias solicitações ao Executivo Municipal

No decorrer da Sessão Ordinária desta segunda (15), os parlamentares matonenses direcionaram algumas de suas indicações ao Gabinete o Prefeito Municipal, como fez a presidente da Casa, vereadora Ana Mondini, que solicitou ao Chefe do Executivo que estude junto à Secretaria de Administração, Fazenda e Controle Interno, para que seja concedido aumento na ajuda de custo de alimentação aos servidores públicos municipais. A vereadora também reiterou o pedido para que seja firmado convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com a finalidade da implantação da Atividade Delegada em nossa cidade. Já o vereador China Calabres pediu que estude a possibilidade de implantar o Programa de Recuperação Fiscal - REFIS, que estabelece o refinanciamento de dívidas com Município. O vereador Haroldo Gago, por sua vez, sugeriu que intensifique as campanhas de adoção de cães e gatos no site da Prefeitura e suas redes sociais, facilitando assim o processo de adoção no município, que se encontra bastante prejudicado em razão da pandemia da COVID-19. Por fim, Davison Sensei solicitou a realização de estudos para que sejam instituídos como atividades essenciais os estabelecimentos de prestação de serviços de educação física, públicos ou privados, bem como a função de treinador pessoal, por se tratar de atividades essenciais para a saúde da população.