09 DEZ 2020
Melhorias na área da saúde também foi assunto na Sessão desta segunda-feira

No decorrer da apresentação das indicações encaminhadas ao Executivo, os vereadores discutiram sobre o tema “Saúde”, com base nas solicitações feitas pelo vereador Dr. Luiz Cerqueira, como o pedido encaminhado para que a Secretaria Municipal de Saúde faça a implantação do PAI - Pronto Atendimento infantil em parceria com o Hospital Carlos Fernando Malzoni, com atendimento exclusivo com pediatra 24 horas por dia, assim como providencie a implantação do Programa "Medicamentos em Casa", que consiste na entrega a domicílio de remédios aos pacientes portadores de doenças crônicas cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde. O vereador também aproveitou para reiterar o pedido para que o Executivo disponibilize agentes da Guarda Municipal, 24 horas por dia, no Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, para garantir a segurança de funcionários e pacientes no local, bem como reiterou a solicitação para que a Secretaria Municipal de Saúde dê continuidade na implantação de um Pronto Socorro (Sala de Estabilização) no Distrito de São Lourenço do Turvo, e reforçou os pedidos para que providenciem o devido suprimento de medicamentos básicos nos postos de saúde dos bairros, onde são realizadas as consultas da população, de forma que os pacientes possam retirar os medicamentos, logo após o término da consulta. Dr. Luiz ainda indicou que implante no posto de saúde do Bairro Alto atendimento odontológico todos os dias da semana, no período das 18h às 22h, para atendimento à população, assim como uma Central de Ambulâncias em Matão, para atendimento 24 horas, visando o transporte de pacientes entre hospitais, alta de enfermos e transporte de pacientes com mobilidade reduzida. Por fim, solicitou à Secretaria da Saúde que dê sequência no processo de informatização dos postos de saúde de nossa cidade, fazendo com que todos os postos sejam interligados, de maneira que todos os médicos tenham acesso ao prontuário dos pacientes, agilizando o atendimento nas consultas, diminuindo as filas de espera e iniciando rápido o tratamento.