Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Tomada de Preços 02/2014 - Resposta a Pedido de Esclarecimento.

 

 

Prezados Senhores

 

Pedido de esclarecimento

Consta no anexo II – MODELO DE AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS a seguinte exigência:

1.     ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRIGATÓRIAS - O Sistema de Contabilidade Pública ofertado deverá ser desenvolvido para uso especifico em Câmaras Municipais, possuir interface nativa em modo gráfico, operar em rede e seus dados serem armazenados e geridos por Sistema Gerenciador de Banco de Dados não proprietário padrão ANSI SQL, proporcionando aos usuários como características funcionais OBRIGATÓRIAS, a realização das seguintes funcionalidades. (gn)

 

Pergunta-se:

No que concerne a exigência acima descrita, será aceito Sistema Gerenciador de Banco de Dados ORACLE para armazenamento dos dados, com os custos por responsabilidade da Contratada, ou seja, sem quaisquer ônus para a Câmara?

 

Resposta

Foi solicitado no Edital o Sistema Gerenciador de Banco de Dados não proprietário padrão ANSI SQL, visando não onerar a Câmara na aquisição de licenças. Pois, a Câmara já possui licenças para o SGBD MS-SQL Server 2008.

Havendo a possibilidade legal, perante a Legislação Nacional e Internacional de Software, da empresa contratada instalar “sem ônus para a Câmara” o SGBD ORACLE nos servidores e estações clientes na sede da Câmara, não há impedimentos da empresa contratada ofertar sistemas que utilizem o SGBD ORACLE.

Desta forma, a Câmara Municipal de Matão aceitará o Sistema Gerenciador de Banco de Dados ORACLE para armazenamento dos dados, instalados e mantidos nos servidores do prédio da Câmara, com os custos por responsabilidade da Contratada, ou seja, sem quaisquer ônus à Câmara.

 

Att.

Setor de Licitações

 

 

 

 

 


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049